Candidata da coligação Pernambuco na Veia ao governo de Pernambuco, Marília Arraes(Solidariedade) votou no segundo turno por volta das 9h20 deste domingo (30), no Colégio GGE, na Rua Desembargador Góis Cavalcante, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

Marília enfrenta a candidata Raquel Lyra(PSDB) no segundo turno, em uma disputa histórica que vai definir a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco. 

A candidata do Solidariedade chegou ao local por volta das 9h15, acompanhada pelo candidato a vice Sebastião Oliveira (Avante), pelo marido André Souza e pelas filhas Maria Isabel, 6 anos, e Maria Bárbara, 8 meses. Como está grávida de seis meses de Maria Magdalena, ela passou na frente de outros eleitores.

Marília e Raquel tiveram 23,97% e 20,58% dos votos válidos, respectivamente, no primeiro turno. Mais votada na ocasião, Marília Arraes recebeu 1.175.651 votos. Neta do ex-governador Miguel Arraes, ela tem 38 anos, é advogada, deputada estadual e ex-vereadora do Recife por três mandatos. 

Pesquisa do Ipec divulgada no sábado (29), encomendada pela Globo, apontou que a candidata Raquel Lyra (PSDB) tem 54% de intenção de votos válidos no segundo turno e que a candidata Marília Arraes (Solidariedade) tem 46%.