Além de se consagrar com o maior volume de votos na história de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) destacou-se com uma das mais expressivas votações do Brasil. Com 76,19%, o emedebista obteve o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades do Norte e Nordeste (mais de 200 mil eleitores). No Brasil, Miguel teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com maior colégio eleitoral e possibilidade de segundo turno.

121.300 petrolinenses votaram em Miguel no último domingo (15). Esta foi a primeira eleição na cidade sertaneja com possibilidade de segundo turno, porém, ao atingir mais de 76%, Miguel Coelho teve o mandato renovado automaticamente. Nem no Norte nem no Nordeste, nenhum outro candidato teve mais de 70% nesses colégios eleitorais de maior porte.

Para Miguel, a votação expressiva aumenta a responsabilidade do seu grupo político. “A população de Petrolina nos proporcionou uma eleição histórica, que nos dá muito orgulho e motivação para seguir trabalhando. Nos últimos anos, nossa cidade passou a vivenciar um momento especial com a chegada de muitos investimentos e desenvolvimento. Temos consciência que essa mesma população que nos honrou com 121 mil votos, vai exigir muito mais no segundo mandato. Estamos prontos para corresponder ao desafio de manter Petrolina como referência no Brasil”, afirma Miguel.