Durante o debate promovido pelo Portal Farol de Notícias em Serra Talhada, neste sábado (28), o candidato a prefeito Miguel Duque, do Podemos, trouxe à tona pela primeira vez um tema polêmico que vem circulando nos grupos de WhatsApp e ganhou destaque na imprensa estadual nas últimas semanas. O candidato mencionou um áudio, que tem circulado há cerca de 15 dias, onde supostamente aparecem a atual prefeita de Serra Talhada e o Gin Oliveira, ambos envolvidos em uma possível negociação de apoio político.
Segundo a denúncia apresentada por Miguel Duque, o áudio revelaria um acordo no qual seriam oferecidos R$ 5.000,00, além de um pagamento mensal de R$ 1.700,00, ao vereador Odair José (PRD). O conteúdo sugeriria uma tentativa de cooptar o apoio do vereador, com a participação direta do prefeito. O tema, que já vinha repercutindo nos bastidores políticos, foi abordado por Miguel de forma incisiva durante o debate, onde ele questionou diretamente ao também candidato, Jucélio Souza, do PL, provocando-o a opinar sobre o tema.
“Tem um áudio dela tentando comprar um vereador com 5 mil reais, com 1.700 por mês. Ou seja, essa é a política que Serra Talhada merece, Juscelio? Eu quero que você opine, porque hoje a prefeita não veio pro debate, ela se escondeu. E a gente não pode deixar ela de fora desse debate, porque é ela quem comanda essa cidade, e ela devia estar sentada aqui pra dar à população um esclarecimento. O povo de Serra Talhada quer saber, prefeita, pelo amor de Deus, isso tá certo? Tentar comprar vereador, de onde vem esse dinheiro? Serra Talhada não pode aceitar esse tipo de prática”, sustentou Miguel.