O candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, vem apresentando uma série de propostas para retomar o crescimento do município nos próximos quatro anos. Na educação superior, Miguel vai criar uma cota especial para garantir a democratização do acesso aos estudantes da rede pública ao curso de medicina da AESET.
Embora o curso de medicina tenha sido conquistado para a AESET, a Autarquia Municipal, os valores cobrados atualmente são muito altos, impedindo que os estudantes menos favorecidos tenham a oportunidade de estudar. Com a proposta de Miguel, os melhores alunos da Rede Municipal de Ensino terão o direito de cursar medicina gratuitamente na Autarquia Municipal.
“Nosso compromisso é garantir que o curso de medicina em Serra Talhada esteja mais acessível ao filho do trabalhador e da trabalhadora da nossa cidade. Vamos implementar cotas especiais para os melhores alunos da rede municipal, garantindo que nossos jovens tenham a chance de se formar em medicina sem precisar sair de nossa terra”, explicou Miguel.