Faleceu nesta quinta-feira 10/09,  no Hospital Regional Emília Câmara o radialista Anchieta Santos, 61 anos. Nas últimas horas, seu quadro teve um agravamento e os médicos informaram à família que era irreversível.

Ele estava internado no Hospital Regional Emília Câmara. Ele foi operado dia 5 de julho no Hospital da Restauração para tratar um tumor no cérebro. O procedimento foi conduzido pela equipe do neurocirurgião Paulo Brayner.

Desde então, o radialista alternou momentos de melhora e de complicações. A família pediu privacidade e orações. Foi informado pelo médicos ainda em Recife que o tipo de tumor que acometeu Anchieta era extremamente agressivo e invasivo.

O comunicador apresentou seu último programa dia 18 de junho, com um quadro de fortes dores que duravam alguns dias e não cedia a remédios convencionais. Se despediu dizendo: “um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã”. Não voltou mais.

Velório e sepultamento

O velório acontecerá no Cine Teatro São José, na rua Newton César de Macedo Lima, s/n , em Afogados da Ingazeira. Será montado um esquema de segurança para organizar filas e evitar gerar aglomerações. O sepultamento acontece na manhã deste sábado (11), às 08h. O cemitério no qual ele será enterrado ainda não foi divulgado.