SEM DIREÇÃO: Na verdade, o deputado federal Sebastião Oliveira, líder político do bloco de oposição em Serra Talhada, como bem define o dito popular está em uma ‘sinuca de bico’. Está sem opções e dificilmente conseguirá unir o grupo: Carlos está inelegível e cuidando do seu quadro clínico. Se decidir por Victor Oliveira, o grupo se desfaz e não terá o apoio do ex-prefeito e nem tão pouco das lideranças políticas ligadas ao próprio deputado e por outro lado, o neto de Inocêncio não aceita ser vice de Marcus Godoy. Situação complicada para Oliveira, que com o calendário eleitoral na porta precisa tomar uma decisão urgente.

RUMO AO TETRA: O prefeito Marconi Santana de Flores, oficializou sua pré-candidatura ao executivo municipal na última quinta-feira (20). O ato virtual foi prestigiado pelo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes que endossou: ” Seu empenho e seu talento, na política e na gestão vai fazer com que ele seja novamente, Prefeito de Flores”, endossou o auxiliar de Câmara.

ALERTA: Em Triunfo, o número de casos positivos para COVID-19, dobraram em apenas uma semana, e a Secretaria de Saúde faz um alerta: “Cumpram rigorosamente as recomendações de isolamento domiciliar, para evitar que sujam novos casos”.

BRASÍLIA: O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (25) o projeto que aumenta as penas de vários tipos de crimes ligados ao desvio de recursos destinados ao enfrentamento de estado de calamidade pública, como a relacionada à pandemia de Covid-19. A sessão deliberativa virtual está marcada para as 15 horas.

TRIBUNAL: Ao mesmo tempo que recomendou o parlamento de Ingazeira, aprovar a Prestação de Contas de Governo de 2018 de Lino Moraes, Carlos Portos, relator do processo anotou que o gestor  aprimore o controle contábil do município (por fontes/destinação de recursos), considerando a suficiência de saldos em cada conta para realização de despesas e evitando contrair dívidas sem lastro financeiro. Ele também deverá criar conta redutora do ativo, relativa à provisão para perdas dos créditos da Dívida Ativa.

NINGUÉM SEGURA: A deputada federal, pré-candidata à Prefeitura do Recife, alargou os passos e tomou conta das ruas da capital Pernambucana. Marília esteve nesta sexta-feira, no bairro da Várzea, onde participou  de um encontro com os comerciantes informais que trabalham nas  no entorno da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Acompanhou Marília,  Severino Alves  (Presidente estadual do PSOL Pernambuco), Jô Cavalcanti ( Juntas Codeputadas ) e Beloto (pré-candidato a vereador ).