Seguindo as orientações de grupo político em Serra Talhada, a Prefeita Márcia Conrado do PT, oficializou seu apoio a candidata Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco.

Márcia se reuniu com integrantes do governo e junto com os mesmos optou por marchar nas fileiras da Tucana. A gestora da Capital do Xaxado e seu vice – prefeito, Márcio Oliveira, juntamente com os vereadores China Menezes, Gin Oliveira, Nailson Gomes, Manoel Enfermeiro, Ronaldo de Dja, Alice Conrado, Zé Raimundo, Antônio da Melancia, Antônio Rodrigues, Agenor de Melo, Pessival Gomes, Romerio do Carro de Som, Rosimério de Cuca, Antônio Rodrigues e as lideranças Sr. Enoca Gaia, Wellington Gaia e Vera Gama agora vão encampar o campo roxo de Raquel neste segundo turno das eleições estaduais.

Em contrapartida, Márcia Conrado agora começa seu verdadeiro embate político eleitoral com Luciano Duque paras as próximas eleições municipais, e uma prévia desse embate é o apoio dos vereadores Pinheiro, Jaime Inácio, André Maio e André Terto que seguirão com Duque em apoio a Marília Arraes. O vereador Vandinho da saúde deve seguir as orientações do Bolsonarista Anderson Ferreira, e a presidência do PT local deve questionar a decisão do parlamentar Manoel Enfermeiro.

O fato é que, essas eleições já estão desenhando a próxima disputa eleitoral para a prefeitura de Serra Talhada, e os lados parecem já estar se formando. Em Serra Talhada, os indícios são de que 2022 será um espelho para 2024: Grandes apoios, dois palanques e a ascensão de uma nova cisão política no município.