O Sertão do Pajeú Pernambucano ganhou nas eleições passadas dois representantes na Assembléia Legislativa do Estado. Luciano Duque (SOLIDARIEDADE) e José Patriota (PSB) foram eleitos Deputados Estaduais e agora vão levar os nomes das duas maiores cidades da região para o parlamento estadual: Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Luciano Duque que já foi vice-prefeito e prefeito de Serra Talhada por duas vezes, elegeu sua sucessora, a atual prefeita Márcia Conrado (PT). O mesmo aconteceu com José Patriota, que também governou a cidade de Afogados da Ingazeira por dois mandatos e sua alta popularidade elegeu Sandrinho Palmeira. José Patriota também foi reeleito presidente da Associação Municipalista – AMUPE em 2019 e tem cadeira na Confederação Nacional do Municípios – CNM, como 1º Secretário – eleito na chapa que também elegeu Paulo Ziulkoski para a presidência na gestão 2021-2024.

Luciano Duque e José Patriota vão tomar posse neste dia 1 de Fevereiro na Alepe, e terão como desafio organizar e pleitear junto a Governadora Raquel Lyra as demandas da população do Pajeú. Eleito com mais de 60 mil votos, Duque não se posicionou oficialmente sobre sua postura na bancada estadual, se será oposição declarada ou não. O mesmo acontece com Patriota, que eleito com mais de 40 mil votos até agora também não deu nenhuma declaração de posição contrária ou a favor do novo governo de Pernambuco.

Em suas redes sociais como o Instagram, até o fechamento desta matéria, Luciano só postou sobre sua posse na Assembleia. Já José Patriota fez o mesmo, mas agradeceu aos eleitores do estado pela sua eleição.

Vale ressaltar que os dois Deputados Eleitos não apoiaram  a atual governadora e, o que se espera agora é o rumo dos discursos que virão de Duque e Patriota, sobre o modelo de gestão de Raquel Lyra e as necessidades do Sertão do Pajeú; especificamente Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. Serenidade e sucesso aos dois!