Após a governadora Raquel Lyra (PSDB) trazer uma proposta sobre o pagamento do novo Piso dos Professores, vista como insatisfatória pela categoria dos trabalhadores da Educação, a Assembleia Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação confirmou um calendário de protestos e paralisações para o fim de abril e o mês de maio.

Veja mais informações sobre a greve dos professores pernambucanos e entenda as datas de paralisação e protestos da categoria. Movimentação ocorre após Raquel Lyra negar o pagamento do piso dos professores para todos os profissionais.

A proposta apresentada pela governadora indica que o pagamento do piso dos professores só estaria disponível para os trabalhadores que ganhassem abaixo do valor definido pelo Governo Lula (PT). A oferta de Raquel Lyra impediria o aumento salarial da maior parte dos servidores públicos e aposentados. O grupo pede que haja um reajuste em todos os pagamentos.

As movimentações em protesto pelo pagamento do piso salarial dos professorespelo Governo de Pernambuco começará napróxima terça-feira (18), quando uma Plenária de professores ocorrerá às 9 horas do Auditório do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco).