Com variação dentro da margem de erro, pesquisaPoderData divulgada nesta quarta-feira (7) mostra uma diferença de 6 pontos percentuais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Realizado entre os dias 4 e 6 de setembro, o levantamento aponta Lula com 43% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro.

Na pesquisa anterior, divulgada no final de agosto, o ex-presidente tinha um ponto a mais, marcando 44% das intenções de voto, enquanto o candidato à reeleição aparecia com um a menos, 36%.

Ciro Gomes (PDT) tem 8%; Simone Tebet (MDB), 5%. O pedetista manteve a pontuação de uma semana antes. A emedebista oscilou 1 ponto para cima, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os resultados são divulgados em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 4 a 6 de setembro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-03760/2022.