Júnior Campos
Política

Pesquisa em Betânia: Aline 42,50%, Bebe Água 23% e Wal Araújo 12,25%

Uma pesquisa de intenção de voto realizada pela Revista Total nos dias 6 e 7 de agosto de 2024, na cidade de Betânia (PE), trouxe dados significativos sobre o cenário político local.

Cenários de intenção de voto

A pesquisa analisou quatro cenários diferentes de intenção de voto para as próximas eleições municipais, revelando uma clara liderança de Aline em três dos quatro cenários avaliados.

Cenário 1:

Cenário 2:

Cenário 3:

Cenário 4:

Em todos os cenários analisados, a candidata governista, desponta como o principal nome, especialmente nos cenários 1, 2 e 4, onde ela supera a marca de 40% das intenções de voto. O cenário 3 apresenta uma disputa mais acirrada, com Bebe Água liderando com 36,25%, seguido por Wal Araújo (ex-prefeito) com 19,50%.

Esses números indicam, hoje, uma preferência consolidada de Aline entre o eleitorado, embora a presença de um número significativo de eleitores indecisos e que não responderam (variando entre 20,25% e 23,75% nos diferentes cenários) sugerindo que ainda há espaço para mudanças no quadro eleitoral.

Gestão do Prefeito Mário Flor

Além da intenção de voto, a pesquisa também avaliou a opinião dos eleitores sobre a gestão do atual prefeito de Betânia, Mário Flor. O resultado foi amplamente favorável:

Com uma aprovação de 63,75%, Mário Flor demonstra um forte respaldo popular, o que pode ter reflexos positivos para os candidatos apoiados por ele nas próximas eleições.

Análise

A pesquisa revela que Aline é a favorita entre os eleitores de Betânia, possivelmente refletindo uma boa articulação política e identificação com o eleitorado. A força de Bebe Água no cenário 3 sugere que, em alguns contextos, ele também pode ser um adversário competitivo.

O alto índice de aprovação da gestão do prefeito Mário Flor pode ser um trunfo importante para Aline, que claramente conta com seu apoio. Já a situação do ex-prefeito Wal Araújo é delicada e preocupante, de acordo com os números apresentados, pois ele não lidera em nenhum dos cenários.

Com um eleitorado ainda parcialmente indeciso, os próximos meses serão decisivos para a consolidação das candidaturas e definição do cenário eleitoral em Betânia.

A pesquisa, registrada sob o número PE-00331/2024, entrevistou 400 pessoas e apresentou um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro de 4,85%.

Related posts

Declarações de Miguel e Duque geram debates e especulações sobre o futuro político de Ronaldo de Dja

Júnior Campos
10 meses ago

Humberto condiciona manutenção de aliança com PSB à indicação para vice de João Campos

Júnior Campos
11 meses ago

Marconi Santana reforça apoio a Danilo adotando modelo inovador de campanha

Júnior Campos
2 anos ago