Júnior Campos
Política

PF encontra, na casa de Anderson Torres, minuta que reverteria o resultado da eleição

A Polícia Federal encontrou na residência do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidente instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10). O objetivo, segundo o texto, era reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor. Tal medida seria inconstitucional. 

O documento dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência e por membros do tribunal antes, durante e depois do processo. 

Torres já teve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira. Ele assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no dia 2 de janeiro e viajou de férias aos Estados Unidos cinco dias depois.

Related posts

André de Paula: Chegar ao senado significará ter participado de todas as etapas do legislativo

Júnior Campos
3 anos ago

Nesta sexta-feira, Raquel Lyra Inaugura Residencial Mulheres de Tejucupapo e Prestigia Prêmio Idepe em Recife

Júnior Campos
1 ano ago

Na Marcha dos prefeitos: Alckmin defende reforma tributária justa

Júnior Campos
2 anos ago