Júnior Campos
Política

PLP dos combustíveis: Paulo Câmara diz que proposta de Bolsonaro fere a legislação

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quarta-feira (08.06), de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar do Projeto de Lei Complementar 18, que altera os valores do ICMS cobrado sobre os combustíveis. No encontro, Câmara deixou clara sua opinião de que a redução da alíquota vai penalizar duas vezes os mais vulneráveis.


“Essa proposta fere a Legislação e a Federação, não atingirá seu propósito de baixar preços e não ataca o verdadeiro problema. O povo vai continuar pagando pelo lucro dos acionistas da Petrobras. Os mais vulneráveis serão penalizados duas vezes. O preço dos combustíveis vai cair apenas momentaneamente e a perda de recursos para educação e saúde será permanente”, avaliou Paulo Câmara.


O PLP 18 prevê a redução da alíquota do ICMS dos combustíveis para 17%. Atualmente esse índice varia de Estado para Estado, entre 25 e 34%. A discussão em torno do projeto se tornou mais acirrada esta semana após a proposta do presidente Jair Bolsonaro de compensar os Estados que reduzam de 17% para zero as suas alíquotas.

Related posts

Kaio Maniçoba (PP) busca solução para cortes de energia em projetos irrigados de Pernambuco e Bahia

Júnior Campos
1 ano ago

PT indica substituto de Sileno Guedes; blog adiantou com exclusividade a articulação de Doriel

Júnior Campos
3 anos ago

Victor Oliveira: A construção do hospital de campanha não é de responsabilidade da Prefeitura

Júnior Campos
4 anos ago