O PP do deputado federal Eduardo da Fonte selou a entrada do partido na base de Raquel Lyra, em um acordo articulado pelo líder do governo na Assembleia, Izaías Régis, que começou as articulações esta semana.

O PP chegou a ensaiar lançar o nome do deputado Antônio Moraes para o comando da casa, com o apoio da governadora, mas ambos foram atropelados pela articulação do tucano Álvaro Porto, que abriu espaço para PT, PSB e Solidariedade, na mesa diretora. Porto começou a pedir votos logo depois das eleições, no ano passado, obtendo uma coesão imbatível.

“Estou muito feliz com essa união com os colegas deputados do PP. Vou seguir trabalhando muito para que nós possamos ter um conjunto de deputados que dê sustentação ao nosso governo”, disse Izaías Régis.

“Eu amo o parlamento, e é uma sensação maravilhosa poder voltar a esta casa, participar das reuniões, poder criar leis que vão impactar na vida das pessoas. Ainda mais nessa legislatura, com a responsabilidade de ser líder de um governo que vi nascer e sei do compromisso com o melhor para a vida dos pernambucanos e pernambucanas.”

O grupo de deputados do PP é o segundo maior da Casa de Joaquim Nabuco, com oito parlamentares. O primeiro é o PSB, com treze deputados estaduais, que estão na oposição.

Com informações de Jamildo Melo