Os debates sobre o reajuste do piso dos professores em Serra Talhada ganharam um novo episódio na sessão da Câmara Municipal de Vereadores do Município, desta terça-feira 18.

Governistas e oposição discutiram sobre o assunto, contudo o vice líder do Governo Márcia Conrado na CMST, Gin Oliveira, fez questão de estabelecer um princípio de paz e esperança sobre o assunto. Gin disse que “sabemos que o grito de vocês é importante. A discussão está em aberto. Não é prego batido e ponta virada. Márcia tem a sensibilidade de incluir todos. Sabemos da importância de todos vocês professores”, pontuou o vereador.

Já o Presidente do Sintest – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada, Júnior Moraes, avaliou positivamente a reunião na Câmara, e em uma entrevista logo após o final da mesma ao comunicador Fábio Biazzi ponderou que “a gente se sente até um pouco mais aliviado. Os vereadores se comprometeram com a categoria e em votar contra qualquer projeto que queira nos prejudicar.”

Diante dessas falas, a questão e o impasse entre professores e Governo Municipal parece estar com tendência de negociação e acordo na Capital do Xaxado.