O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Recife realizou, neste sábado (16/10), o seu Congresso Municipal, que voltou a eleger o Diretório do partido na capital pernambucana. A Comissão Executiva também foi escolhida pelos filiados da legenda, que agora conta com sua composição diretiva constituída para o triênio 2021-2023.  A solenidade foi realizada na sede estadual socialista, na área central recifense.

“Estamos vivenciando um importante momento, de reafirmação de nossas bandeiras, nossas lutas e de nosso compromisso com o povo. A construção de um partido deve e está ocorrendo aqui ouvindo as diferentes representações sociais. Chegaremos ainda mais fortes no próximo ano, com a certeza de que o PSB ajudará o Brasil a virar a página do atraso, do ódio e do retrocesso que o Governo Bolsonaro encarna”, destacou Gabriel Leitão, reconduzido à Presidência do PSB do Recife.

Presente na ocasião, o prefeito do Recife, João Campos, destacou o fortalecimento do PSB recifense e com a eleição do seu novo comando. “Sob a coordenação do nosso presidente Gabriel Leitão, o diretório municipal, ao lado dos nossos segmentos, dará sequência ao processo de construção coletiva, que tanto nos marca, e de defesa dos valores e princípios democráticos que norteiam as lutas em favor do nosso povo”, pontuou, completando: “O combate às desigualdades e a transformação contínua da vida das pessoas são legados de homens como Miguel Arraes e Eduardo Campos, referências que permanecerão nos inspirando na militância diária.”