A situação política do prefeito do Recife, João Campos, não parece muito promissora para as eleições de 2024. João tem cometido alguns erros considerados graves na política, como indicam alguns bastidores da Capital. Um deles é falta de diálogo com as lideranças políticas da legenda em Pernambuco.

A Campanha agressiva de João Campos contra o Partido dos Trabalhadores em 2020 e contra Lula deve levar a fatura para o atual prefeito do Recife pagar. E a conta caiu como uma luva para a pavimentação do PT rumo a prefeitura da Capital Pernambucana.

Ao que tudo indica, o Deputado Estadual João Paulo (PT) é quem vai trilhar o caminho das eleições de 2024, com o apoio de correligionários que já estariam encabeçando a queda do PSB na Veneza Pernambucana.

João Paulo conta com o apoio de líderes estaduais como Humberto Costa, Tereza Leitão e Carlos Veras, todos petistas que estão na máquina federal, lugar que não tem sido muito favorável a João Campos, já que o mesmo não tem conseguido emplacar aliados no governo Lula. Outro fator importante nessa disputa é o histórico do Petista João Paulo, que também já foi prefeito do Recife e foi bem avaliado pela população à época.

Ao Contrário dos petistas citados nesta matéria como lideranças, João Campos faz o caminho oposto. Caso continue com a mesa postura, João está longe de se tornar um nome forte e com papel de liderança dentro de seu Partido, o PSB, tendo desagrado a muitos colegas e correligionários de sigla, podendo ser uma das causas de sua derrocada.

Um exemplo disso é o trabalho de Humberto Costa para ter o comando da CODEVASF e da SUDENE após ter trabalhado forte junto ao presidente Lula, pela indicação de Paulo Câmara, ex-PSB, no Banco do Nordeste – BNB e agora por Danilo Cabral, também descontente com o PSB e João, para comandar a SUDENE.