A partir deste domingo (1º), Raquel Lyra (PSDB) assume o comando do Palácio do Campo das Princesas como a primeira governadora eleita do estado, ao lado de sua vice, Priscila Krause (Cidadania). Em entrevista ao Diario de Pernambuco, a tucana falou sobre as expectativas nessas últimas horas antes da posse.

Com a divulgação do secretariado feito, a governadora eleita comentou que “o diagnóstico sobre o estado de Pernambuco está posto pela própria população, nossos indicadores sociais e econômicos mostram um estado que ficou para trás. A gente vai pro Ceará, pra Bahia, Alagoas, foram estados que cresceram muito. Pernambuco foi ficando para trás, é campeão de desemprego, possui a Região Metropolitana com mais miseráveis, a violência gerando medo na população. E agora, uma preocupação muito importante, as contas públicas”. 

O trabalho já começa na próxima segunda-feira quando os secretários serão nomeados e sobre isso Raquel falou: “Um time montado com paridade de gênero, um olhar de lideranças femininas muito fortes e de um time que tem sensibilidade política e capacidade técnica para enfrentar os desafios dos próximos anos e fazer o estado de Pernambuco voltar a gerar oportunidade para os seus”.