O Grupo Heineken anunciou um investimento bilionário em Pernambuco. Com um aporte de R$ 1.2 bilhão na fábrica de Igarassu, o Grupo pretende triplicar a capacidade produtiva das suas marcas de cerveja puro malte.
Segundo o Governo de Pernambuco, a iniciativa vai gerar mais de mil novos postos de trabalho na indústria, utilizar 100% de energias renováveis em sua operação e, ainda, ampliar a eficiência hídrica da sua produção.
A solenidade que formalizou os novos investimentos em Pernambuco ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da governadora Raquel Lyra e de lideranças do Grupo Heineken.
Para o período de obras, o grupo vai criar 700 postos de trabalho, e após a finalização das intervenções, serão geradas 130 vagas diretas, totalizando mais de mil colaboradores. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até 2024.
“Há dez anos chegamos ao Brasil com a marca Heineken e expandimos o portfólio mainstream puro malte que se tornou uma referência de qualidade e sabor para os consumidores. Essa aceitação transformou o mercado brasileiro em um dos protagonistas nos resultados globais da companhia, o que nos permite expandir nossos investimentos no Brasil”, afirmou Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.