Como adiantamos no último sábado (15), aqui no blog com exclusividade, a governadora Raquel Lyra cumpre agenda nesta quarta (19) e quinta (20), no interior do Estado. O giro começa a partir das 11h da quarta, onde a chefe do Executivo inaugura o novo sistema de armazenamento de energia implantado na Estação de Tratamento de Água Petrópolis, em Caruaru. Conhecido como BESS (Battery Energy Storage System), o equipamento foi projetado para o atendimento do consumo da unidade, de forma integral ou parcial, quando houver problemas de interrupção no fornecimento de energia. 
 
Em seguida, a governadora visita a Adutora do Agreste, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. No início do mês, R$ 50 milhões foram transferidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para a aceleração das obras da primeira etapa, que beneficiarão 23 municípios do interior de Pernambuco. Os recursos foram obtidos após agendas da governadora Raquel Lyra em Brasília no primeiro trimestre de governo e possibilitarão retomar o ritmo da obra, que tem conclusão prevista para 2025. A agenda da quarta (19) será encerrada à noite, com visita da gestora à Expoberro, no município de Serra Talhada. 
 
Seguindo com os compromissos no interior, a governadora visita, na quinta-feira (20), os municípios de Serra Talhada e Sertânia, no Sertão. Na capital do Xaxado, a chefe do Executivo realiza reunião com os prefeitos para tratar sobre o desenvolvimento da região.
 
No município de Sertânia, no Sertão do Moxotó, a gestora inaugura a obra de Implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Rio da Barra. A estrutura irá levar água para populações que vivem nas comunidades de Barreiros, Cacimbinha, Maia, Rio da Barra, Salgadinho, Salgado, Santa Maria, São Gonçalo, Waldemar Siqueira e Xique-Xique.
 
AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | quarta-feira, 19 de abril de 2023
 
11h – Inauguração do Sistema de Armazenamento de Energia – BESS
Local: Rua Boa Viagem, n° 700, Petrópolis – Caruaru.
 
16h – Visita à obra da Adutora do Agreste
Local: Rodovia PE-219, s/n, Distrito de Ipojuca, Arcoverde.
 
19h – Expoberro
Local: Sesc Serra Talhada.
 
AGENDA DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA | quinta, 20 de abril de 2023
 
10h – Reunião com prefeitos do Sertão
Local: Maria’s Recepções – Rua Enoch de Carvalho, 1046 A, Bairro AABB – Serra Talhada.
 
15h – Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Rio da Barra
Local: Rio da Barra, em Sertânia.