A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira, 28 de junho, visitando várias cidades das regiões do Moxotó e do Pajéu. A visita começou por Arcoverde e Sertânia e seguiu para o Sertão do Pajéu, com paradas em São José do Egito e Tuparetama.
Em São José do Egito, a governadora se reuniu com o prefeito Evandro Valadares no gabinete municipal, discutindo iniciativas e projetos para o desenvolvimento da cidade. Na mesma cidade foi até a chácara de do empresário, Fredson de Perfil, pré – candidato a prefeito pela oposição. Lá foi recebida por uma multidão de apoiadores. Não discursou, a justificativa foi a mesma dada em Afogados: que estava em agenda institucional.
De lá, seguiu para Tuparetama, onde foi recebida pelo o prefeito Sávio Torres, reforçando o compromisso do governo estadual com os municípios do Sertão.
“Que alegria receber na tarde de hoje, a Governadora Raquel Lyra em nossa casa mais uma vez! Durante sua passagem pelo Pajeú a caminho de Brejinho, ela fez uma parada fora da agenda oficial aqui na Princesinha do Pajeú”, registrou Sávio.
Como previamente divulgado, em Afogados da Ingazeira, a expectativa era que ela participasse de um ato de lançamento da pré-candidatura de Danilo Simões, nome da oposição na corrida pela prefeitura de Afogados. No entanto, a governadora optou por não comparecer ao evento, afirmando que sua agenda era exclusivamente institucional e realizada com o uso de carros oficiais.
Durante o evento de pré-candidatura de Danilo Simões, apesar da ausência de Raquel Lyra, o que chamou atenção mesmo foi a presença de Carlinhos Valadares – irmão do vice-prefeito Daniel Valadares. O ministro de Pesca André de Paula, que já havia confirmado participação anteriormente compareceu.