Depois de uma passagem recente pela cidade de Serra Talhada, aqui no Pajeú, marcada pela falta de respeito com setores da imprensa e por fugir ao debate em torno de Anderson Ferreira e Bolsonaro; Raquel Lira (PSDB) voltou a mesma região esta semana.

Para guiar os passos da prefeita, que não conhece a região, o ex-senador, Armando Monteiro – que tem no currículo sucessivas derrotas ao governo de Pernambuco.

Raquel, esteve inicialmente nas cidades de Tuparetama e Itapeim. Na primeira promoveu o ato de filiação do vice-prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota. Já na cidade governada por Adelmo Moura (PSB), Raquel filou ao PSDB, Anderson Lopes, derrotado nas eleições municipais de 2020.

A pré-candidata ao governo de Pernambuco ainda esteve nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, São José do Egito, e Afogados da Ingazeira, sem comemorar a chegada de novos quadros políticos, ao seu projeto de chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Na verdade, o que pode ser antecipado, mesmo que ainda seja um pouco prematuro é a chegada do ex-prefeito Luciano Duque (PT) e da prefeita Márcia Conrado (PT), ao palanque da Frente Popular de Pernambuco, que será liderado pelo deputado federal, Danilo Cabral (PSB).

Em Serra Talhada, Luciano Duque (PT), hoje pré-candidato estadual vem protagonizando sucessivas vitórias, em campanhas estaduais. No último pleito foram mais de 19 mil votos transferidos a Armando Monteiro, enquanto Paulo Câmara (PSB), contabilizou apenas 12 mil votos. Serra Talhada, tem de fato a ‘cara’ do Partido dos Trabalhadores (PT) e é quase impossível, Márcia e Duque trocarem de sigla, seja para ficar do lado de Miguel Coelho ou Raquel Lira. Registre-se que os dois (Miguel e Raquel) carregam no corpo e na alma, a marca bolsonarista.