A recuperação da Ponte do Riacho do Bode, localizada na PE-390, que liga Serra Talhada a Floresta, virou motivo de disputa entre lideranças políticas locais sobre quem teria sido o responsável por garantir a obra.
Tanto o secretário executivo de comunicação de Serra Talhada, César Kaique, quanto o vereador Giliard do PT, da base do governo, cobraram publicamente a recuperação da estrutura. No entanto, com o início dos trabalhos, a polêmica se instalou nos bastidores e grupos de WhatsApp, com questionamentos sobre quem de fato teria articulado a intervenção junto ao Governo do Estado.
Em nota oficial, César Kaique destacou que a recuperação da ponte foi fruto de uma articulação envolvendo a prefeita Márcia Conrado, o deputado estadual Kaio Maniçoba, o secretário Mário Viana, o engenheiro Yuri Coriolano, o diretor do DER-PE Rivaldo Melo e o assessor da governadora Bruno de França. Ele afirmou ter solicitado a obra diretamente ao deputado Kaio Maniçoba e à governadora Raquel Lyra e reforçou a importância da parceria para que os trabalhos fossem iniciados em menos de 30 dias. “A governadora tem mostrado que, independentemente do momento político, sempre prioriza o bem-estar da população. Não há salvador da pátria, mas sim parcerias e trabalho coletivo”, declarou.
Por outro lado, o vereador Giliard também se manifestou nas redes sociais após ser cobrado por apoiadores. Ele apresentou um ofício enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) em 8 de janeiro do ano em curso , assinado por ele e direcionado ao diretor-presidente Rivaldo Melo, solicitando providências para a recuperação da ponte.
No documento, o parlamentar argumenta que a estrutura é essencial para a mobilidade das comunidades de Salinas, Cacimba do Meio e Riacho do Bode, além de ser um elo entre Serra Talhada e Floresta. A apresentação do ofício gerou ainda mais discussão, com internautas e apoiadores de ambos os lados reivindicando a autoria do pedido que resultou na intervenção.
Enquanto isso, os trabalhos de recuperação da ponte seguem em andamento, beneficiando diretamente os moradores da região.