Após a denúncia publicada nesta quinta-feira (8) pelo blog do Júnior Campos, em que professores aposentados e pensionistas expuseram o não repasse dos valores dos consignados pela Prefeitura de Serra Talhada, o governo municipal reagiu.
A professora aposentada Ana Xavier, que havia proposto um protesto durante a inauguração da Casa de Parto Normal, nesta sexta-feira (9), diante da presença de ministros e senadores, foi convidada para uma reunião com os secretários Márcio Oliveira (Assistência Social) e Cibelli Alves (Finanças).
No encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (8), ficou acordado que o governo irá se reunir com todas as secretarias que têm confissões de dívidas com o IPPST e que estão com pendências junto à Caixa Econômica Federal, para alinhar a regularização.
“Garantiram que até quarta-feira da próxima semana darão uma posição, e que até o final de maio irão regularizar todas as pendências com a Caixa Econômica dos consignados”, disse Ana Xavier em nova mensagem enviada ao blog.
A aposentada também fez questão de agradecer ao blog, destacando o papel da imprensa local na mobilização:
“Agradeço ao blog do Júnior Campos, porque foi após a matéria que esse encontro foi marcado. O blog fez a diferença.”
Outro ponto que chamou atenção foi a atuação do ex-vice-prefeito Márcio Oliveira, que assumiu a articulação da reunião em nome da gestão. Apesar de atualmente ocupar o cargo de secretário de Assistência Social, sua postura e protagonismo no encontro com a professora Ana Xavier evidenciam que ele continua atuando politicamente como uma das principais figuras do governo Márcia Conrado.
A categoria havia anunciado um protesto caso não houvesse retorno por parte da Prefeitura. Com o compromisso firmado, o movimento aguarda o cumprimento das promessas.
“Vamos aguardar!”, concluiu Ana Xavier.