O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) defendeu, nesta segunda-feira (6), a completa interdição da praia de Piedade, no município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Apenas de ontem para hoje, duas vítimas foram atacadas por tubarões – uma na cidade de Olinda e outra no Jaboatão.

“Não há mais que se permitir banhistas nos locais de maior risco de ataques de tubarão – como o caso das proximidades da Igrejinha de Piedade”, disse o ex-secretário de Turismo do Governo de Pernambuco. “Que a vítima possa se recuperar e que fique tudo bem”, pontuou o parlamentar em publicação em uma rede social.

O trecho de cerca de dois quilômetros compreendido entre a Igrejinha de Piedade e o Hospital da Aeronáutica, na divisa com o bairro de Boa Viagem, no Recife, foi interditado por tempo indeterminado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em 2021 após dois ataques de tubarão em um intervalo de 15 dias – uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. A medida foi implementada por meio de decreto municipal em decisão conjunta com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

A previsão é de que uma nova reunião entre integrantes da prefeitura e do governo estadual venha a ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Diário de Pernambuco