O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) protocolou a inscrição de sua candidatura para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Depois de inscrever-se, na manhã desta sexta-feira (19), o parlamentar circulou pelos gabinetesda Assembleia Legilslativa para entregar seu currículo e reforçar o pedido de voto aos pares.

Novaes, que está no seuquarto mandato consecutivona Assembleia Legislativa, tem o apoio do presidente da Casa de Joaquim Nabuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), do primeiro secretário, Gustavo Gouveia (Solidariedade), e foi um dos primeiros a articular a candidatura junto aos outros parlamentares.

Rodrigo Novaes excerceu o cargo de vice-prefeito de Floresta, no Sertão, em 2008, e foi secretário de Turismo do Estado(2019 a 2022).  Ainda no ano passado, voltou à Alepe como deputado estadual após a mais expressiva de todas as votações que já teve. Conquistou 85.107 votos.

Seu prinicpal adversário é o deputado Joaquim Lira (PV), que tem o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), e que tem sido mais discreto na busca de adesões. Joaquim Lira se inscreveu na quinta-feira.

Com informações de Betânia Santana