O deputado federal eleito e presidente estadual do Avante, Waldemar Oliveira, irmão do então deputado federal, Sebastião Oliveira, que acabou sendo derrotado com vice na chapa de Marília Arraes (SD) foi o convidado da manhã desta quarta-feira (16) do programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.  Em meia hora de entrevista aos jornalistas Carol Brito e Carlos André Carvalho, Oliveira falou, entre outras coisas, sobre as expectativas para o mandato em Brasília, transição de governo, as próximas eleições municipais em Serra Talhada e de como será a relação do Avante com a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB).

Raquel Lyra

“Tenho uma relação com ela (Raquel Lyra) já de muito tempo, inclusive na última eleição dela para prefeita, o Avante a apoiou em Caruaru. Na eleição deste ano, a gente caminhou por rumos diferentes, mas se a governadora eleita precisar do Avante, estaremos à disposição. Não tenho problema nenhum em sentar com ela, conversar e ajudar Pernambuco no que for necessário. Hoje, a posição do Avante é de independência ao governo de Raquel”.

Eleições de 2024 em Serra Talhada

“A gente ainda tem muito tempo para trabalhar. Acho que era Marco Maciel que dizia que quem tem tempo não pode ter pressa. Mas vamos ter sim um candidato forte, viável para disputar a eleição em Serra Talhada. Sebastião (Oliveira) é um excelente candidato. Sou suspeito para falar porque sou irmão dele, mas teria meu apoio”.

Em Serra Talhada, Waldemar de Oliveira (AVANTE) ficou em segundo lugar no final da contagem de votos. Apoiado pela prefeita Márcia Conrado (PT), o deputado federal Fernando Monteiro (PP) recebeu a maioria dos votos – foi majoritário.