O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, do PSB, está na ‘peleja’ junto com seus colegas de todo o país na XXIV Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Em entrevista concedida a Júnior Campos, Sandrinho Palmeira disse “estar animado com a integração de todos na Marcha. Nossa união fortalece o municipalismo”, mas, apesar de se dizer animado, o Prefeito afirmou estar preocupado com o que classificou de “rolo fiscal que afeta os municípios” e declarou que não vai fazer Concurso Público em Afogados da Ingazeira enquanto esse problema [piso salarial], segundo Sandrinho, “não for resolvido”.

“Quando a gente fala de saúde e de educação, a gente precisa discutir, se aprofundar, e o governo federal precisa dizer a gente de onde é que vai vir essa dotação orçamentária, e isso é muito importante. Um reajuste que sai apenas das costas do município, que é tão sofrido, não é justo de forma nenhuma. Compreendo a luta dos enfermeiros, dos professores…que a gente dívida a conta. Já entrando em outra questão, enquanto não for resolvido o piso da enfermagem eu não vou fazer concurso”, cravou o prefeito.

Quanto a aplicação do piso dos professores, o prefeito disse que já conversou com os profissionais e que tem “interesse sim” em dar “um ajuste justo para os professores”; concluiu.

Sandrinho já havia anunciado a realização do certame já neste ano de 2023, onde pediu até que “todos já começassem a estudar” durante entrevistas a programas de rádio de Afogados da Ingazeira.