Júnior Campos
Política

Se quisesse matar, usaria um revólver”, diz advogado do agressor do prefeito Ângelo

O advogado criminalista Cláudio Soares, natural de São José do Egito, assumiu a defesa do comerciante Nelson do Consórcio, de Sertânia, que está sendo acusado de tentativa de homicídio contra o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), de 71 anos. O caso ganhou grande repercussão após o incidente ocorrido na última quinta-feira, quando Nelson desferiu uma facada no abdômen do prefeito. Ângelo Ferreira foi socorrido com vida e passou por uma cirurgia no Hospital Memorial, em Arcoverde.

Em entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, apresentado por Magno Martins, Cláudio Soares afirmou que seu cliente não tinha a intenção de matar o prefeito. “Foi apenas uma lesão corporal. Se o senhor Nelson tivesse a intenção de matar o senhor Ângelo, ele teria usado um revólver ou desferido mais facadas”, declarou o advogado. Soares adiantou ainda que o comerciante, que está foragido desde o momento do crime, pretende se entregar à polícia, mas ainda não decidiu quando fará isso.

Segundo o advogado, a agressão foi motivada por problemas pessoais e não políticos. Ele explicou que existe uma rixa antiga entre o prefeito e o comerciante, o que já teria gerado processos judiciais anteriores. Soares também mencionou que o instrumento utilizado na agressão não foi uma faca, como inicialmente divulgado, mas possivelmente uma serra de pão ou uma chave de fenda.

A entrevista, que foi ao ar às 18h pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, teve como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, e foi também reproduzida pela Rádio Pajeú.

Por Júnior na Campos, com informações de NillJunior

Related posts

Zé Raimundo em nota: Resultado do pleito não significa uma vitória

Júnior Campos
4 anos ago

Convenções de Márcia e Sandrinho mobilizam Sertão do Pajeú

Júnior Campos
8 meses ago

Em Flores, Marconi detalha calendário eleitoral e apresenta pré-candidatos a vereador

Júnior Campos
5 anos ago