Em uma entrevista exclusiva concedida ao comunicador Francis Maya, da Rádio Vila Bela FM, nesta sexta-feira (29), o Ex-Deputado Federal Sebastião Oliveira, figura influente na política local, revelou detalhes sobre um novo movimento da AVANTE na cidade de Serra Talhada, visando as eleições municipais de 2024.
Sebastião Oliveira, irmão do Deputado Federal Waldemar de Oliveira, anunciou que o AVANTE está trabalhando na formação de uma chapa competitiva para disputar a prefeitura de Serra Talhada, contra a atual prefeita, Márcia Conrado, naturalmente pré-candidata à reeleição, e Ronaldo de Dja, apoiado pelo Deputado Estadual Luciano Duque.
Oliveira destacou a importância de ouvir a opinião dos membros do AVANTE em Serra Talhada, ressaltando o valor da contribuição de cada um. “Eu e ele [Valdemar] temos uma conclusão formada, mas precisamos ouvir o restante dos companheiros em Serra Talhada. A opinião de cada um é valorosa, e a gente precisa do desprendimento”, afirmou durante a entrevista.
Sebastião Oliveira revelou que existem atualmente três nomes em consideração para a candidatura a prefeito, e a decisão final será tomada em conjunto após uma reunião marcada para o dia 2 de janeiro. O anúncio oficial do pré-candidato escolhido está previsto para terça ou quarta-feira seguinte à reunião.
“O que eu tenho pra informar hoje do ponto vista político, é que nós temos 3 nomes dos quais vamos retirar um, provavelmente já na terça-feira, após a reunião do dia 2 de janeiro, uma atraso ai de dois dias para o lançamento da candidatura, o que não é nada de mais…a decisão será tomada em conjunta, mesmo tendo uma opinião formada…na próxima terça, ou quarta-feira, nós estaremos anunciando o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada”.
Oliveira enfatizou ainda que, independentemente da escolha, será iniciado um trabalho intenso de 120 dias com o pré-candidato escolhido. No entanto, em caso de insucesso, Sebastião Oliveira se colocou como alternativa, afirmando: “Caso ele [pré-candidato] não prolifere, o candidato a prefeito será Sebastião Oliveira.”
Sobre possíveis alianças, o Deputado destacou a importância da colaboração e diálogo com a oposição durante todo o processo eleitoral. “A aliança com a oposição deve existir o tempo inteiro, um canal de diálogo deve ser aberto”, concluiu Oliveira.