Em uma entrevista exclusiva ao blogueiro Junior Finfa, o ex-deputado Sebastião Oliveira revelou detalhes sobre o cenário político em Serra Talhada. Oliveira enfatizou ter realizado dois encontros em sua residência com o ex-prefeito Luciano Duque no ano passado, nos quais, segundo ele, Duque não manifestou explicitamente sua intenção de concorrer às eleições municipais. Oliveira destacou sua insistência em questionar Duque sobre sua possível candidatura, mas sem obter uma resposta clara.
Além disso, Oliveira mencionou um encontro recente com Márcia, deixando claro seu interesse em manter diálogo aberto com todos os atores políticos locais. Contudo, ressaltou que a possibilidade de o partido lançar um candidato próprio, possivelmente o vereador André Maio, ou formar uma chapa com Márcia é mais viável do que uma aliança com Duque. “Há possibilidade do partido lançar candidato próprio que seria o vereador André Maio ou compor uma chapa com Márcia e hoje muito menos com Duque pelo comportamento dele ultimamente”, disse.
Quanto à escolha do vice, Oliveira assegurou que será decidida internamente no Avante, com nomes como André Mário, Alan Pereira, Faeca Melo e Duquinho sendo considerados. Por fim, Oliveira enfatizou que as negociações estão em andamento, mas nada está definido. Ele destacou que, apesar das incertezas, a chapa de vereadores do partido promete ser altamente competitiva nas eleições municipais.