Júnior Campos
Política

Secretária adjunta de Cultura declara apoio a Albérico Rocha e denuncia perseguições políticas em Iguaracy

O candidato a prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha (PSB), divulgou nesta terça-feira (1º) um vídeo em suas redes sociais no qual a secretária adjunta de Cultura do município, Elaine, anuncia seu apoio à candidatura do socialista. Em seu depoimento, Elaine revela ter tomado a decisão de deixar seu cargo na secretaria após se sentir pressionada por perseguições políticas, as quais ela afirma estarem afetando diversos contratados da gestão atual.

“Hoje venho aqui declarar meu apoio a Albérico, devido a tanta perseguição e piadas de algumas pessoas. Decidi procurá-lo justamente por essas situações. Muitos contratados me ligam para conversar, mas não podem se declarar. Por isso, pedi minha saída da Cultura para apoiar o meu amigo Albérico”, afirmou Elaine no vídeo. Ela ressaltou ainda que já trabalhou com o candidato e confia em seu caráter. “Peço a todas as pessoas que me ligaram dando apoio que venham junto comigo para fazermos a diferença e a mudança”, completou.

O pronunciamento de Elaine reforça um tom crítico à atual administração municipal, que, segundo ela, estaria coagindo servidores contratados a participarem de eventos políticos e a demonstrarem apoio público de maneiras que os deixam desconfortáveis.

Em sua resposta, Albérico Rocha agradeceu o apoio de Elaine, destacando a longa amizade entre ambos e a sua competência profissional. “Além de ser uma grande profissional, você também é nossa amiga de muito tempo, assim como toda a sua família”, disse o candidato.

Albérico também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo ao Ministério Público, pedindo uma intervenção diante do que ele classifica como abuso de poder por parte da atual gestão. “A perseguição aos contratados, obrigando muitos deles a irem a eventos, a se declararem ou a colocarem adesivos nas portas, é inadmissível. Gente, isso não se faz! Emprego não é favor”, declarou Rocha. Ele destacou que as contratações públicas devem ser realizadas de acordo com as necessidades do município, e não como ferramenta de pressão política.

O candidato informou ainda que, nos próximos dias, irá se reunir com outros grupos insatisfeitos com a situação, destacando que o número de apoiadores à sua campanha tem crescido. “Está chegando mais gente, muita gente mesmo. Amanhã, vamos conversar com outro grupo que está revoltado, porque ninguém aguenta ser humilhado e forçado a fazer aquilo que não quer”, concluiu.

Agenda de encerramento da campanha

Albérico Rocha realiza o comício de encerramento de sua campanha nesta quinta-feira (3). O evento começará com uma concentração na Praça Cordeiro, no distrito de Jabitacá, às 17h. Logo após, haverá uma segunda concentração em Iguaracy, às 18h, na COHAB. O comício será realizado na Rua Antônio Santana, marcando o último grande ato de campanha do candidato.

Related posts

Em meio a cassação de partido em Goiana, Câmara do Recife vive situação parecida com ‘candidatura laranja’

Júnior Campos
4 anos ago

Duque confirma tensões com Marília

Júnior Campos
7 meses ago

Miguel Duque encerra campanha com multidão em Serra Talhada e promete ‘grito de esperança’ para o futuro da cidade

Júnior Campos
2 meses ago