Júnior Campos
Política

Sem clima no MDB, Miguel Coelho salta para o Democratas e oficializa pré-candidatura ao governo de Pernambuco

Sem sinal verde dentro do MDB, que decidiu continuar na base da Frente Popular, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, não desistiu de tentar ser candidato ao governo do estado e anunciou sua mudança para o DEM, oficializando de vez a sua pré-candidatura. O ato para assinar a troca de partidos foi marcado para o dia 25 de setembro. “Estou à disposição do partido para contribuir para o regaste do protagonismo do Estado”, cravou Miguel.

“Miguel é um político e gestor jovem, talentoso e vem somar aos quadros do Democratas. É uma excelente opção para liderar um projeto de mudança em Pernambuco”, assinalou o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que antes era especulado para acompanhar o salto de Miguel, agora é o único político da família a não fazer parte dos Democratas e não se posicionou se trocará de sigla. O DEM é a casa de dois irmãos de Miguel, o deputado federal Fernando Filho e o deputado estadual Antônio Coelho.“Tenho certeza que Miguel Coelho teria uma contribuição a fazer dentro do DEM”, assinalou Antônio, em entrevista com a Rádio Clube AM 720, antes da migração ser divulgada.

Antes de anunciar a troca de siglas, Miguel estava se articulando com outros partidos. Nesta semana, o prefeito de Petrolina viajou para Brasília, se encontrando com o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz. “Foi uma conversa boa que pode gerar uma aliança estadual no futuro”, comentou Miguel sobre a conversa. Em julho deste ano, o deputado Wolney Queiroz afirmou ao Diario que o PDT não estaria na Frente Popular em 2022, se o PSB firmasse a aliança com o PT. “Se o PSB quiser marchar com o PT, nós estaremos em outro palanque”, assinalou, na época. A mudança de Miguel para uma sigla fora da base socialista talvez abra as portas para uma nova aliança no palanque nacional do PDT, mas nada ainda foi confirmado.

O encontro gerou expectativa dentro da base dos Coelhos. Segundo o deputado Antônio, a ligação entre o DEM, possível futuro partido de Miguel, e o PDT, geraria lucro para as duas siglas. “O PDT poderia estar mais bem servido se fizesse parte de um projeto político com mais envergadura e tivesse nessa chapa alguém que garantisse um palanque para o seu presidenciável”, comentou, apesar do DEM ainda não ter se posicionado em um cenário nacional, ainda podendo registrar candidatura própria.

Com informações de Amanda Barcellos

Related posts

Em Serra Talhada vereadores sobem o tom

Júnior Campos
1 ano ago

Desembargadora pede vista e julgamento sobre cassação de Moro é suspenso

Júnior Campos
4 semanas ago

Danilo Cabral: Estamos unidos para defender a democracia e as Forças Armadas como instituição

Júnior Campos
3 anos ago