Em breve a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE realizará novas eleições para definir seu novo líder, e os nomes mais cotados e citados para assumir o cargo são o da Prefeita Márcia Conrado, de Serra Talhada, e o do Prefeito de Caruaru.

O movimento pró eleição de Márcia para ocupar a presidência da Associação tem sido visto com bons olhos pelos governistas da Capital do Xaxado, já que a Prefeita parece, de fato, estar se articulando bem para ganhar mais esse pleito, que implica em reflexos importantes para sua reeleição em 2024. Contudo, a coisa não será tão fácil para Márcia.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, também já está em campanha aberta pela presidência da AMUPE, e tem o apoio da Governadora Raquel Lyra, o que lhe confere força e uma dose de acirramento com Márcia.

Agora, é esperar os apoios e a diligência mais forte, e se na geografia dessas eleições municipalistas o Agreste ou o Sertão terão maior representatividade na cadeira e no comando dos municípios pernambucanos.