A prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural, lança nesta sexta-feira, 18 de outubro, pela primeira vez na história, um edital de chamamento público voltado para pontos de cultura. O edital é realizado com recursos do Governo Federal, repassados ao município de Serra Talhada por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), e tem o valor total de R$ 169.345,34.
O município segue as normativas nacionais e o Plano de Aplicação Anual dos Recursos (PAAR), elaborado pela gestão municipal, discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Serra Talhada. Para a prefeita do município, Márcia Conrado, “essa iniciativa fortalece a identidade cultural de Serra Talhada e oferece novas oportunidades para artistas e produtores locais desenvolverem projetos que valorizam nossas tradições. Estamos investindo em cultura porque acreditamos que ela é essencial para o desenvolvimento social e econômico do município”, frisou.
Até o final deste mês, outros editais também serão lançados em um investimento de mais de R$ 677 mil reais. Segundo o diretor da Fundação Cultural da capital do xaxado, Josenildo André Barboza, “este edital marca um novo capítulo para a cultura em Serra Talhada, proporcionando um espaço para a diversidade e a inclusão de diferentes manifestações culturais. Nossa expectativa é que esses investimentos ampliem o alcance das ações culturais e impactem positivamente nossa cidade”, concluiu.
As inscrições se iniciam hoje, 18 de outubro e seguem até o dia 18 de novembro. Neste primeiro momento, a prefeita de Serra Talhada espera que 10 projetos sejam contemplados. O edital está disponível para consulta no site da Fundação, através do link: https://bit.ly/3UfnbZ9.
Foto: divulgação