Nesta segunda-feira (17), durante entrevista para o programa Folha Política da Rádio Folha 96,7 FM, o deputado estadual Sileno Guedes (PSB), considerou que a aliança entre o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) pode refletir em uma aliança entre os dois partidos nas eleições municipais de Recife do próximo ano.

“O presidente Lula, deu o maior exemplo para todos nós da política, seja do PSB ou do PT. Ele foi buscar um quadro da política, um ex-adversário de um partido que historicamente fazia a polarização com o PT nacionalmente. E foi no PSB que o presidente Lula se sentiu confortável de acolher o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Essa unidade nacional devia ser refletiva no maior número de lugares possível. Eu acho que, aqui, em Recife, o prefeito João Campos está fazendo um trabalho alinhado com a população e eu acho que o PT vindo para a gestão como vem agora, vai dar uma contribuição enorme na qualidade e nos resultados da gestão”, afirma Sileno.

A união entre os dois partidos  aconteceu com a nomeação de dois secretários na Prefeitura do Recife. Ambos foram indicados por petistas. Entretanto, apesar dessa aliança entre os partidos, Sileno admite que talvez eles não estejam concorrendo juntos na mesma chapa pela prefeitura da capital pernambucana em 2024.

Fonte: Folha de Pernambuco