Secretário Municipal de Educação de Serra Talhada, Erivonaldo Alves, deu declarações no início da tarde desta quarta feira 21, no programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM, que devem animar a categoria dos professores de Serra Talhada.
De acordo com o Secretário, a prefeitura deve apresentar uma nova proposta que partiu da própria prefeita Márcia Conrado, que convocou Erivonaldo e demais integrantes da pasta para uma reunião na sexta-feira passada, onde em consenso, ela mesmo resolveu levar uma proposta de 14,95 % aos Professores.
O secretário frisou que “Serra Talhada é um dos poucos municípios dos 184 municípios pernambucanos que conseguiu dar esse piso a categoria dos professores”.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) realizou nesta quarta-feira (21) uma assembleia geral para votação da nova proposta do Governo Municipal sobre o reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Serra Talhada. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores.
Na nova proposta do governo, os professores com 14,95% na carreira e os demais servidores com 8% de reajuste. Já o valor retroativo, que seria equivalente aos seis primeiros meses do ano, não seria concedido. Mas segundo a advogada do sindicato, Gabriel Florêncio, o retroativo é lei e será, sim, concedido aos professores.
Júnior Campos, com informações do Farol