Júnior Campos
Política

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada aprova proposta do governo Márcia

Secretário Municipal de Educação de Serra Talhada, Erivonaldo Alves, deu declarações no início da tarde desta quarta feira 21, no programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM, que devem animar a categoria dos professores de Serra Talhada.

De acordo com o Secretário, a prefeitura deve apresentar uma nova proposta que partiu da própria prefeita Márcia Conrado, que convocou Erivonaldo e demais integrantes da pasta para uma reunião na sexta-feira passada, onde em consenso, ela mesmo resolveu levar uma proposta de 14,95 % aos Professores.

O secretário frisou que “Serra Talhada é um dos poucos municípios dos 184 municípios pernambucanos que conseguiu dar esse piso a categoria dos professores”.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) realizou nesta quarta-feira (21) uma assembleia geral para votação da nova proposta do Governo Municipal sobre o reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Serra Talhada. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores.

Na nova proposta do governo, os professores com 14,95% na carreira e os demais servidores com 8% de reajuste. Já o valor retroativo, que seria equivalente aos seis primeiros meses do ano, não seria concedido. Mas segundo a advogada do sindicato, Gabriel Florêncio, o retroativo é lei e será, sim, concedido aos professores.

Júnior Campos, com informações do Farol

Related posts

Projeto de redistribuição do ICMS volta a repercutir na ALEPE

Júnior Campos
1 ano ago

Tio do Prefeito de São José do Egito declara apoio à pré-candidatura de Fredson, criticando a gestão, “tá abandonada”

Júnior Campos
1 ano ago

Serra Talhada: Paulo Câmara entrega 2ª etapa do Hospital Eduardo Campos

Júnior Campos
2 anos ago