O delegado Sandro Lourenço da Silva, da 158ª Circunscrição em Sertânia, informou à imprensa que Nelson Araújo apontado com o autor do crime, contra o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) ainda não foi localizado. A busca pelo agressor está em andamento, e as autoridades continuam trabalhando para esclarecer o caso.
O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (29), quando Ângelo Ferreira foi atacado em frente a uma agência bancária no município de Sertânia. Após o ataque, Nelson Araújo fugiu do local, deixando o prefeito gravemente ferido.
A governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre o caso, afirmando que a Secretaria de Defesa Social (SDS) está acompanhando a investigação e agindo com “determinação de apuração rigorosa”. O crime chocou a população local e gerou grande preocupação.
Ângelo Ferreira foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Memorial Arcoverde, onde passou por uma cirurgia. De acordo com seu sobrinho, Paulo Henrique Ferreira, o procedimento foi concluído por volta das 17h40, e o estado de saúde do prefeito é estável, sem risco de morte. Nesta sexta-feira (30), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em recuperação.