Júnior Campos
EXCLUSIVO!, Política

TCE-PE detecta irregularidades graves e julga auditoria especial na Câmara de Tabira

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou, por unanimidade, irregular o objeto da Auditoria Especial de Conformidade realizada na Câmara Municipal de Tabira. A auditoria teve como objetivo analisar a execução de despesas com combustível, manutenção predial e outros serviços prestados por terceiros, envolvendo pessoas físicas e jurídicas, durante os exercícios de 2021 e 2022.

O relator do processo  foi o Conselheiro Substituto Luiz Arcoverde Filho. Com base nas conclusões da auditoria, o TCE-PE responsabilizou o ex-presidente da Câmara Municipal, Djalma Nogueira Sales, imputando-lhe débito e aplicando multa, conforme o voto do relator.

Irregularidades apontadas no relatório de auditoria

A auditoria constatou diversas irregularidades na execução da despesa da Câmara de Tabira no biênio 2021/2022. O relatório preliminar identificou os seguintes problemas:

O conjunto dessas irregularidades representa um total de despesa indevida de R$201.603,66, o que equivale a 6,86% do orçamento da Câmara de Tabira no exercício de 2022 (R$2.938.444,39), conforme dados do sistema “TomeConta – Auditoria”.

Related posts

Márcia Conrado realiza ‘Arrastão’ em reta final de campanha pela reeleição

Júnior Campos
6 meses ago

Governo de Pernambuco oficializa parceria com Sebrae para capacitações, com foco em Serra Talhada

Júnior Campos
3 semanas ago

“Encerramos um ciclo cuidando de Serra Talhada”, diz César Kaique

Júnior Campos
3 meses ago