Júnior Campos
Política

TJPE aceita denúncia e Prefeito de Pesqueira, Marcos Xucuru, e outros 12 envolvidos viram réu por suposto esquema de corrupção

O Tribunal de Justiça de Pernambuco aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado e tornou réu o prefeito de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, Marcos Xukuru, e outros doze envolvidos no processo que investiga os crimes de corrupção passiva, impedimento, perturbação ou fraude de concorrência. A informação consta no site do TJPE e foi divulgada na última sexta-feira (25). 

Polícia Civil disse que as provas colhidas ao longo da investigação que foi deflagrada no dia 3 de abril de 2025 comprovam a existência de uma organização criminosa voltada a fraudar licitações públicas em troca de vantagens econômicas, praticando os mais diversos crimes, entre eles, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo o documento do TJPE, o atual prefeito, Marcos Xucuru, na época das investigações, ocupava o cargo de Secretário Municipal, “porém seria de fato o chefe do Poder Executivo Municipal”.

Related posts

João Paulo (PT) desmente rumores sobre candidatura à Prefeitura do Recife e vice de João Campos (PSB)

Júnior Campos
2 anos ago

Nailson deixa pasta de esportes comemorando o avanço das obras do Pereirão

Júnior Campos
2 anos ago

Prefeitos promovem reunião com foco em ações prioritárias para o Pajeú

Júnior Campos
2 anos ago