Júnior Campos
Política

TJPE torna ilegal greve dos profissionais da educação do estado, antes mesmo dela iniciar

O Governo de Pernambuco entrou com um pedido para tornar a greve dos professores da rede estadual de ensino, marcada para iniciar na próxima terça-feira (25), ilegal. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O comunicado pede para que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se abstenha de iniciar o movimento no próximo dia 25 de julho. A decisão foi do desembargador Mauro Alencar de Barros, que acatou o pedido do estado.
A decisão ainda exponhe que a conduta do Sindicato é ilegal, porque, de acordo com o governo, houve “relevante reajuste” salarial. O TJPE ainda diz que “é abusiva a greve que se realiza em setores que a lei define como sendo essenciais à comunidade. Se não é assegurado o atendimento básico das necessidades inadiáveis dos usuários do serviço, na forma prevista na Lei n°7.783/89.”
O Sintepe, por sua vez, informou, por meio de nota, que o Sindicato “não foi intimado acerca da Decisão Judicial relacionada à greve da educação”. Ainda segundo eles, a “direção do Sindicato vai se reunir com a Assessoria Jurídica para deliberar assim que for notificada”, acrescentou.

Related posts

Governo de PE firma acordo com TJPE para agilizar conclusão de 40 mil processos fiscais de até R$ 10 mil

Júnior Campos
4 meses ago

PSD de PE expressa solidariedade a Raquel Lyra

Júnior Campos
10 meses ago

Raquel Lyra anuncia redução média de 24% no IPVA 2024 em Pernambuco

Júnior Campos
11 meses ago