Júnior Campos
Política

TJPE torna ilegal greve dos profissionais da educação do estado, antes mesmo dela iniciar

O Governo de Pernambuco entrou com um pedido para tornar a greve dos professores da rede estadual de ensino, marcada para iniciar na próxima terça-feira (25), ilegal. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (21) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O comunicado pede para que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se abstenha de iniciar o movimento no próximo dia 25 de julho. A decisão foi do desembargador Mauro Alencar de Barros, que acatou o pedido do estado.
A decisão ainda exponhe que a conduta do Sindicato é ilegal, porque, de acordo com o governo, houve “relevante reajuste” salarial. O TJPE ainda diz que “é abusiva a greve que se realiza em setores que a lei define como sendo essenciais à comunidade. Se não é assegurado o atendimento básico das necessidades inadiáveis dos usuários do serviço, na forma prevista na Lei n°7.783/89.”
O Sintepe, por sua vez, informou, por meio de nota, que o Sindicato “não foi intimado acerca da Decisão Judicial relacionada à greve da educação”. Ainda segundo eles, a “direção do Sindicato vai se reunir com a Assessoria Jurídica para deliberar assim que for notificada”, acrescentou.

Related posts

Raquel Lyra confirma liderança de Márcia Conrado ao reunir, em Serra Talhada, mais de 50 prefeitos da região

Júnior Campos
2 anos ago

Márcia fala em investimentos em operação tapa-buraco, reeleição e admiração por Raquel

Júnior Campos
2 anos ago

“Sandrinho em 2022 foi oportunista e apoiou Raquel por conveniência”, diz Edson Henrique

Júnior Campos
7 meses ago