A Justiça Eleitoral acatou um pedido de liminar feito pela candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, sobre publicações depreciativas contra ela em redes sociais. Na decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou o prazo de um dia para a remoção de publicações em que a candidata foi comparada a um “picolé de menstruação”.

O TRE também determinou as citações de Mateus Henrique Santana Souza e do policial militar Maxwell Cavalcanti Silva de Souza, administradores de perfis conservadores de direita que apoiam o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL). Os dois receberam um prazo de dois dias para apresentarem defesa. 

A medida, tomada na quarta (19), é resultado de uma representação da Coligação Pernambuco na Veia, que tem Marília Arraes como candidata. 

O conteúdo da publicação chama de “picolé de limão” a candidata Raquel Lyra (PSDB), que enfrenta Marília Arraes em um segundo turno inédito entre mulheres, a considerando mais “aceitável” em comparação a “um picolé de menstruação'”, como chamam a candidata do Solidariedade.