VAI SAIR PEQUENO: Diferente do pleito eleitoral de 2016, quando disputou o cargo de Prefeito de Serra Talhada, contra Luciano Duque (PT), que apesar da derrota saiu fortalecido eleitoralmente. O neto de Inocêncio Oliveira (PL), entra na reta final do processo eleitoral do ano em curso, bem menor do que entrou. Victor se perdeu nos discursos, errou no tom e no direcionamento da campanha; deixando claro para o eleitorado de Serra Talhada que por trás do ‘menino bonzinho e educado’, estava um candidato agressivo, isolado e ingrato! O que o fez cair nas pesquisas eleitorais, divulgadas durante todo processo eleitoral.

Que na sala de aula o jovem professor universitário encontro o seu melhor, já que na política ‘perdeu o caminho das pedras’.

VAI COLHER O QUE DUQUE PLANTOU: Pelas projeções das sondagens eleitorais se as eleições municipais fossem hoje, a candidata do Partido dos Trabalhadores – PT seria eleita com 51,7% dos votos. O percentual de intenção de votos direcionados a Márcia, é fruto da boa avaliação administrativa de Duque (PT) e da capacidade do Sebastião Oliveira (AVANTE) de não conseguir fazer uma oposição presente e propositiva em Serra Talhada; o que lhe vai custar mais uma derrota política em sua terra natal.

AGENDA: O deputado federal Danilo Cabral do PSB, disse durante encontro com candidatos a vereador que apoiam à reeleição de Marconi Santana em Flores, que, “Marconi terá a maior vitória de Pernambuco…os números indicam isso”, validou Danilo.

SEM APERTOS DE MÃOS: No Alto Pajeú debate histórico! Deva Pessoa (PSD) e Sávio Torres (PTB), debateram o futuro da cidade e que assim seja. Não houve agressões pessoais e a discussão de propostas em âmbitos diversos da administração municipal foi o alvo principal. O debate teve a assinatura da Rádio Pajeú e mediado por Nilljunior.

ESTÁ DIFÍCIL: Em Santa Cruz da Baixa Verde, disputa acirrada…poderia ser diferente, mas Tássio e o pai Zé Bezerra tiram do ‘bolso do colete’ Felipe de Nael – bom rapaz mas, desconhecido e está sendo difícil de carregar, diferente do seu adversário Irlando Parabólica (PROGRESSISTAS), um ‘velho conhecido’ da população da ‘Capital da Rapadura”.

CAPITAL: Sem apoio do PT, que vem reforçando a sua pequenez, Marília Arraes candidata a prefeita no Recife-PE entra na reta final de campanha, exatamente como entrou – sozinha. O partido optou em ficar com os cargos do Palácio do Campo das Princesas e da Prefeitura do Recife e assistir a sigla entrar em profunda decadência em Pernambuco.