O vereador Vandinho da Saúde subiu o tom ao rebater o que chamou de “mentira deslavada” sobre o arquivamento de uma denúncia relacionada à prestação de contas da Festa de Setembro em Serra Talhada. Durante pronunciamento, o parlamentar afirmou que o município está tentando se vangloriar de uma decisão equivocadamente interpretada como favorável.
“Eu enviei ofícios à Secretaria de Finanças e à Secretaria de Cultura solicitando a prestação de contas da Festa de Setembro, uma coisa simples. No entanto, até agora, essas informações não foram apresentadas,” afirmou o vereador. Segundo Vandinho, a festa teria custado mais de R$ 10 milhões, um valor que, conforme ele, merece ser fiscalizado com rigor.
O vereador ainda detalhou o processo:
1. 12 de novembro: Foi protocolado o pedido de prestação de contas junto à administração municipal.
2. Resposta do Ministério Público (4 de dezembro): O MP reconheceu o direito do parlamentar de solicitar as informações, mas destacou que o município ainda estava dentro do prazo legal para respondê-las, de acordo com a Lei de Acesso à Informação, que prevê 20 dias, prorrogáveis por mais 10.
“Estão mentindo para a população, dizendo que a denúncia foi arquivada. O que ocorreu foi o cumprimento de um prazo. Agora, cabe ao município apresentar a prestação de contas, porque eu vou provar que esse será o maior escândalo da história de Serra Talhada,” disparou Vandinho ao discursar na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (17).