Marília Arraes prometeu criar um bilhete único para que os trabalhadores possam se locomover por seis meses no estado, que vai acabar com as faixas salariais nas polícias do estado e que pretende reduzir os impostos para incentivar investimentos e a formalização do trabalho.

Já Anderson Ferreira pretende criar 600 mil empregos em quatro anos, reduzir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e inserir 2,3 milhões de pessoas na tarifa social de água, bem como fazer uma Parceria Público Privada (PPP) para a saúde em todo o estado.

O candidato do PSB Danilo Cabral prometeu investir R$ 15 bilhões no estado, fazer a conclusão do BRT, discutir a recuperação do Metrô do Recife e ampliar a educação profissional e tecnológica. Também disse que vai estender para todo o estado o programa Embarque Digital, que busca inserir jovens na educação tecnológica.

Raquel Lyra do PSDB propôs criar um novo programa de segurança pública, abrir 60 mil vagas de creches e criar um plano emergencial de abastecimento de água. Também afirmou que pretende reestruturar o Programa Ganhe o Mundo e construir novos hospitais, cinco maternidades e um centro oncológico no Sertão de Pernambuco.

E Miguel Coelho (UB) prometeu fazer uma reforma administrativa, diminuindo o número de cargos comissionados e secretarias no governo; conceder a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) à iniciativa privada; abrir 44 mil vagas em creches e contratar dois mil policiais penais para reduzir o déficit estadual.