Na tarde desta quinta feira (9) durante entrevista concedida a um programa de TV de mídia local no YouTube ( TV Farol), o Vereador Serratalhadense André Maio falou sobre a aprovação de um projeto de Lei de sua autoria e a desaprovação do mesmo com a sua própria assinatura. A entrevista mostrou a realidade preocupante que vive a CMST – Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada.

De acordo com André Maio, ele foi autor de um projeto de lei que beneficiou pessoas com 60 anos com relação ao transporte público no município no ano passado, mas sem se dar conta ele mesmo votou no mês de Setembro do mesmo ano para que a lei fosse alterada para beneficiar pessoas a partir de 65 anos.

O parlamentar se justificou dizendo que a CMST adota um estilo de votação inadequado: ” Nós estamos às vezes, entretidos com alguma coisa e não vemos nem sabemos o que estamos votando. Inclusive eu já pedi ao presidente da Casa que disponibilize um sistema com painel eletrônico para que a gente possa ver no que estamos votando, quantos votos são, para lermos os projetos…”, pontuou o vereador.

O que chama à atenção é que, André Maio admitiu que muitas vezes os vereadores nem lêem os projetos que são enviados a Casa e, acabam apenas dando o que ele classificou como “voto de bunda”.

Maio ainda responsabilizou a Superintendência da STTRANS à época pelo prejuízo em seu projeto afirmando que a sugestão de alteração da idade partiu do órgão.

Ao expôr esse tipo de rito na Câmara Municipal de Serra, André Maio tornou público que a Casa Joaquim de Souza Melo está bem atrasada em sua liturgia e que em alguns momentos faltam atenção dos parlamentares, ao decidirem assuntos de forte interesse da população.

QUESTIONAMENTOS DO VEREADOR AO BLOG

Logo após este Blog ter postado a matéria sobre as falas do Vereador Serratalhadense André Maio acerca do rito e de um projeto de lei de sua autoria, o mesmo entrou em contato com nossa redação e esclareceu alguns pontos.

Segundo André Maio, “em momento nenhum afirmei que o pedido para aumentar a idade de 60 anos para 65 partiu da STtrans. Falei que foi um Vereador, e não soltei nome. Falei neste projeto específico de Setembro de 2020 que colocaram esse Jaboti, que esse determinado Vereador estava agindo de má fé para com os idosos”, explicou o parlamentar.

André também reiterou que “é claro e evidente que lemos os projetos da casa”.

O Vereador ainda afirmou que o projeto será corrigido na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada com maioria absoluta dos votos.