O vereador Vandinho da Saúde usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para denunciar o que classificou como um “absurdo” na condução da reforma do Mercado Público de Serra Talhada. Em visita ao local, Vandinho relatou que a obra, prevista para ser entregue aos permissionários no dia 30 de julho de 2024, encontra-se praticamente parada.
“Hoje estive no Mercado Público fiscalizando a reforma daquele equipamento. Infelizmente, é de cortar o coração. Uma obra que deveria ter sido entregue em 30 de julho, mas está nessa situação: praticamente parada, sem ninguém trabalhando, e com material de péssima qualidade. Isso é um absurdo”, desabafou o parlamentar.
Segundo Vandinho, a verba destinada para a obra, no valor de R$ 4 milhões, foi fruto de articulação sua em Brasília, mas não será suficiente nem para concluir a segunda etapa do projeto. Ele lamentou que os permissionários ainda não possam retornar para os seus boxes e criticou o fato de estarem pagando aluguel mesmo dentro do próprio Mercado Público.
“Eu consegui esse recurso em Brasília, R$ 4 milhões, e não vai dar nem para terminar a segunda etapa da obra. É lamentável que os permissionários não possam retornar de imediato para os seus boxes e, hoje, ainda estejam pagando aluguel dentro do próprio Mercado Público”, destacou Vandinho.
Diante da situação, o vereador afirmou que levará o caso ao Tribunal de Contas e à Promotoria Federal para que sejam tomadas as devidas providências.
“Estarei levando esse caso ao Tribunal de Contas e à Promotoria Federal. É inadmissível que um recurso tão significativo seja mal utilizado e que uma obra tão importante para a economia local fique nesse estado”, finalizou.