Serra Talhada, tem sido palco de intensas movimentações políticas desde a oficialização da aliança entre a prefeita Márcia Conrado, do PT, e o partido AVANTE, liderado por Sebastião Oliveira. Um dos pontos cruciais dessa aliança é a definição do vice na chapa governista, o que tem gerado debates acalorados nos bastidores políticos da Capital do Xaxado.
Nesta quarta-feira (03), o blog recebeu informações relevantes sobre os rumos dessa decisão estratégica. Segundo uma fonte, a escolha do vice será realizada após uma pesquisa interna, envolvendo todas as lideranças políticas ligadas aos irmãos Oliveira, agendada para os próximos dias. “Só será oficializado o vice em julho’, revelou a fonte, enfatizando que a decisão será tomada em conjunto por meio de uma pesquisa interna. “O escolhido deverá ser uma figura de confiança da prefeita Márcia Conrado”, acrescentou
A decisão pela pesquisa é evitar desgastes com os aliados e garantir a legitimidade da escolha, especialmente considerando que o vice será indicado pelo partido AVANTE.
Diante desses acontecimentos, os bastidores políticos estão agitados, e o blog tem recebido uma série de manifestações e opiniões sobre as discussões em curso. Entre os aliados de Sebastião Oliveira, o nome é o do Advogado Allan Pereira, que disputa com Faeca e Duquinho – enquanto no bloco governista, o médico Leirson Magalhães tem se movimentado ao lado de Conrado e aliados.
Leirson Magalhães tem buscado e conquistado apoios entre os principais nomes que compõem a base governista. Segundo um manifestante pró-Leirson, “Tem que botar alguém de peso e que vive na sociedade…só tem Leirson. Ele tem a simpatia dos mais humildes”, defendeu.