Em uma reviravolta política em Betânia, o Vice-prefeito Dário Araújo e a presidente da Câmara de Vereadores, Núbia Aguiar, anunciaram publicamente o rompimento com o atual prefeito Mário Flor. Ambos se juntaram ao grupo do pré-candidato a prefeito Erivaldo Severino, consolidando uma mudança significativa no cenário político local.
Segundo aliados e familiares de Dário Araújo, a decisão de romper com o atual prefeito foi motivada pela falta de diálogo e participação nas decisões do governo. “Dário escolheu sair do grupo de Mário, pois não era ouvido, nem sequer para uma entrevista em uma rádio o chamava”, explicaram.
A presidente da Câmara de Vereadores, Núbia Aguiar, também justificou sua decisão de mudar de palanque, destacando a falta de diálogo com a atual Secretaria de Saúde, Aline, que é pré-candidata a prefeita. Além disso, Erivaldo recebeu o reforço do médico e empresário Dr. João, fortalecendo ainda mais sua base política.
Enquanto isso, o ex-prefeito Wal Araújo lançou sua pré-candidatura, a prefeito. Na cidade cresce a expectativa de que Wal e Erivaldo possam se unir em um mesmo palanque, consolidando uma frente política competitiva para as próximas eleições municipais.