Júnior Campos
Política

Virgílio Oliveira assume gestão de Fernando de Noronha 

O advogado Virgílio Oliveira será o novo administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha, consolidando a presença do Avante no governo de Raquel Lyra. Filho do deputado federal Waldemar Oliveira e sobrinho do presidente estadual da sigla, Sebastião Oliveira, Virgílio atualmente atua como assistente jurídico no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Mesmo sem nunca ter visitado Fernando de Noronha, o futuro gestor afirma que já tem um diagnóstico das principais demandas do arquipélago. Segundo ele, conversas com ex-administradores apontam problemas na infraestrutura, saúde e meio ambiente como desafios centrais da gestão. Uma das primeiras ações planejadas por Virgílio é a melhoria das estradas, um dos principais problemas relatados tanto por moradores quanto por turistas. Além disso, ele pretende ampliar a capacidade do Hospital São Lucas, que hoje conta com apenas 10 leitos e realiza somente partos e cirurgias de baixo risco. “Vamos fazer um estudo para aumentar o número de leitos e a capacidade de atendimento do hospital, adquirindo novos equipamentos e contratando mais profissionais”, afirmou.

Virgílio também destacou a necessidade de reforçar as políticas ambientais para conter espécies invasoras que ameaçam a fauna do arquipélago. Além disso, ele pretende avançar no planejamento para adequar Noronha ao crescimento do turismo, garantindo um equilíbrio entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico. Com sua nomeação, o Avante fortalece sua presença na administração estadual e assume a responsabilidade de gerenciar um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil.

Com informações do Blog do Dantas Barreto.

Related posts

Governo de PE firma acordo com TJPE para agilizar conclusão de 40 mil processos fiscais de até R$ 10 mil

Júnior Campos
8 meses ago

Em Brasília Márcia defende bandeira do municipalismo e referencia seu trabalho à frente de Serra Talhada

Júnior Campos
2 anos ago

TCE-PE mantém festa de setembro em Serra Talhada, mas determina auditoria após polêmica

Júnior Campos
8 meses ago